Saltar navegación principal
Estás em: Home>Certificación>Turismo y ocio
Turismo e lazer

Turismo e lazer

Destinos de qualidade

O turismo é um pilar fundamental da economia que deve enfrentar o desafio de dar resposta a novas necessidades. Atualmente, os turistas estão melhor informados, valorizam fatores ecológicos, têm novas prioridades, exigem um atendimento mais personalizado e uma melhor qualidade nos serviços. Para avançar neste importante desafio o setor dispõe de elementos de melhoria da competitividade tais como os sistemas de gestão da qualidade, os sistemas de gestão ambiental, a formação e a inovação.

Cada dia são cada vez mais as empresas do setor turístico que utilizam a certificação como ferramenta de competitividade e de melhoria. A certificação é uma ajuda importante para a empresa dado que é um desafio para propiciar uma vivência agradável ao visitante e desta forma conseguir que o mesmo a repita e recomende.

Empresas de alojamentos (hotéis, resorts, apartamentos turísticos, casas rurais, etc.), restauração (restaurantes, cafetarias, discotecas, bares, etc.), agências de viagens (grossistas, retalhistas, agências online, centrais de reservas, etc.) e de oferta complementar (praias, termas, museus, parques temáticos, campos de golfe, clubes náuticos, palácios de congressos, centros comerciais, etc.) confiaram na certificação da AENOR Portugal.

 

Certificações específicas para o turismo e o lazer

Dos profesionales en la recepción de un hotel
Qualidade

Malestas encadenadas para la seguridad
Segurança

Isla vista desde ariba con numeros de uno a trenta
Meio Ambiente

Niña tumbada en el césped con el globo tierra entre las manos
Gestão de energia