Global Standard For Packaging Materials
Esta certificação destina-se aos
produtores de materiais de embalagem para uso alimentar e NÃO alimentar, tais como cosméticos e produtos de higiene/perfumaria ou embalagens para bebés.
BRCGS Storage and Distribution
Este protocolo aplica-se às empresas envolvidas no armazenamento e distribuição de produtos alimentares e não alimentares.
BRCGS Agents and Brokers
Este Protocolo aplica-se às empresas envolvidas como corretores, agentes ou prestadores de serviços, importadores e exportadores na cadeia alimentar. Certificação do Protocolo Privado do British Retail Consortium (BRCGS).
Os setores alimentares devem dispor dos sistemas necessários para identificar e controlar os perigos que podem afetar negativamente a segurança alimentar através de um sistema de Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos (HACCP) e com o firme compromisso da equipa de gestão da empresa. A AENOR oferece a possibilidade de obter imediatamente, juntamente com as certificações BRCGS BRCGS Food, BRCGS Packaging ou BRCGS Storage & Distribution, os certificados de
Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos (HACCP) e/ou
GMP baseados no Codex Alimentarius. Saiba como
obter certificados.
Se também é um exportador de produtos agroalimentares, deve estar ciente da
Lei FSMA Food Safety Modernization Act de 2016, elaborada pela
FDA dos EUA, que visa melhorar a segurança alimentar dos alimentos, em particular os provenientes de países terceiros. Esta lei estabelece os requisitos para a exportação de produtos agroalimentares destinados aos Estados Unidos, ao mesmo tempo que facilita às empresas a consolidação da sua posição no mercado americano.
BRCGS Plant Based
A tendência para o aumento do consumo de produtos veganos e vegetarianos e as exigências cada vez maiores que se colocam a estes produtos e aos seus fabricantes tornaram necessárias certificações para este tipo de produtos. Os proprietários de marcas querem criar confiança e melhorar a transparência sobre as alegações feitas e garantir que existem sistemas robustos para reduzir a contaminação cruzada, levando à procura de certificação específica, através deste módulo, que é compatível não só com uma auditoria BRCGS Food, mas também com qualquer outra norma aprovada pelo GFSI e com o Programa Mercados Globais (nível intermédio).
O programa de certificação Plant Based inclui uma abordagem abrangente do sistema de gestão e fornece uma estrutura aos fabricantes para os ajudar na produção de alimentos baseados em ingredientes de origem vegetal. Inclui os critérios operacionais necessários para garantir que estes produtos estão isentos de matérias de origem animal.