Saltar navegación principal
Estás em: Home>Conheça-nos>Notícias>Quirónsalud, primeiro certificado de protocolos para o COVID-19

Actualidad

Quirónsalud, primeiro certificado de protocolos para o COVID-19

02/06/2020

A AENOR concedeu o primeiro certificado de Protocolos de Atuação para o COVID-19 à Quirónsalud, em concreto aos seus centros Hospital Universitário Fundação Jiménez Díaz, Hospital Universitário Infanta Elena, Hospital Universitário Rei Juan Carlos e Hospital Universitário Geral de Villalba.          

Este selo distintivo, que reconhece e credencia o trabalho e o compromisso dos quatro hospitais, identifica e confirma os mesmos como espaços protegidos da pandemia do coronavírus, tanto para o seu pessoal como para os pacientes, alinhando-se com os padrões mais exigentes. Estes centros convertem-se em pioneiros nesta conquista, a nível nacional, da saúde pública.

Para conceder esta certificação, a AENOR realizou uma análise exaustiva de todos os protocolos, procedimentos e medidas implementadas pelos centros para reduzir ao máximo o risco de contágio por COVID-19 no ambiente físico, medidas de segurança, higiénicas, técnicas, de distanciamento social, organizativas, de seguimento do pessoal, e do controlo de acesso e estado físico de pacientes e familiares. Estas permitem retomar a sua atividade de atendimento, proporcionando atendimento de saúde a todos os pacientes que possam precisar, estejam ou não afetados pelo coronavírus, num contexto seguro.

A certificação AENOR de protocolos para o COVID-19 promove a confiança entre todos os coletivos; um aspeto fundamental para a recuperação económica e social dos efeitos da crise do coronavírus. As instalações e serviços que se submetam à auditoria da AENOR, por um lado, terão a segurança de estarem a aplicar protocolos adequados e, por outro, demonstrarão perante clientes, empregados e público em geral, o seu compromisso para evitar a propagação do COVID-19.