O Grupo GHOST, com mais de 20 anos de experiência no mercado da higiene pessoal, integra três empresas: a Suavecel, a Nunex Worldwide e a Fortissue.
Um grupo sólido, com cerca de 200 colaboradores qualificados e experientes, que todos os dias trabalham numa filosofia de melhoria contínua. Apostam na melhor e mais desenvolvida tecnologia a nível mundial, garantindo produtos de alta qualidade e uma elevada eficiência dos processos.
A AENOR renovou ao grupo GHOST a certificação do sistema de gestão da qualidade conforme a norma ISO 9001:2015 e a certificação do sistema de gestão ambiental, conforme a norma ISO 14001:2015, realizando também a auditoria de acompanhamento para a manutenção da certificação PEFC e FSC, ambas em cadeia de custódia dos produtos florestais.
A certificação baseada na norma ISO 9001, contribui para o envolvimento dos profissionais que fazem parte da organização, ao assegurar a gestão do trabalho fundamentado em boas práticas e de forma sustentável, o que reforça a comunicação do compromisso com a qualidade a todos os grupos de interesse da organização.
Por sua vez, a certificação baseada na norma ISO 14001 reconhece que o grupo GHOST cumpre com os requisitos da norma ao ter implementado um sistema de gestão ambiental que ajuda a prevenir os impactos ambientais, utilizando os meios necessários para evitá-los, reduzi-los ou controlá-los, porém sempre em equilíbrio com a racionalidade socioeconómica e apostando por uma melhoria continua da organização.
Finalmente, as certificações PEFC e FSC, da cadeira de custódia de produtos florestais, supõem a implementação de sistemas de rastreabilidade que asseguram a origem sustentável do produto, o que implica verificar que o produto procede de superfícies com gestão florestal certificada e por sua vez, se controlam todos os passos do processo de produção, transporte e distribuição. A Certificação Cadeia de Custódia em Produtos Florestais, FSC e PEFC, revelam o compromisso deste grupo para com a preservação da floresta.
Na foto (ao centro, da esquerda para a direita): a representante da administração, Dra. Natália Ferreira e a Diretora da AENOR em Portugal, Dra. Lina Sá Pinto.