A EDP – Energias de Portugal, S.A. é uma empresa verticalmente integrada, promovendo e gerindo direta ou indiretamente empresas e atividades no setor da energia, tanto a nível nacional como internacional. Ao longo de mais de 40 anos de história, tem vindo a cimentar uma presença relevante no panorama energético mundial, com presença em 28 mercados, em 3 continentes.
O Grupo EDP conta com mais de 12.000 colaboradores e está presente em toda a cadeia de valor da eletricidade (produção, transmissão, distribuição e comercialização) e na atividade de comercialização de gás. É a quarta produtora de energia eólica do mundo e mais de 75% da energia que produz é renovável, fornecendo eletricidade e gás a mais de 9 milhões de clientes.
A EDP assume o compromisso de exercer a sua atividade em estrito cumprimento das leis e dos regulamentos, a par com a promoção de uma atuação responsável e orientada pelos mais elevados padrões de ética e integridade. Neste sentido, desenvolveu e implementou um Sistema de Gestão de Compliance e um Sistema de Gestão Anticorrupção, tendo visto este compromisso reconhecido através das respetivas certificações AENOR de acordo com as normas ISO 37301 e ISO 37001.
Este é um resultado do envolvimento, empenho e participação de toda a organização no reforço contínuo da cultura de compliance e de integridade da EDP.
Na foto (da esquerda para a direita): Filipa Lagoa da área de Compliance da EDP; Pedro Dias Vicente, Diretor de Compliance da EDP; Lina Sá Pinto, Diretora da AENOR Portugal; Rita Sousa, Diretora Corporativa da Direção de Compliance e Controlo Interno da EDP e Susana Abrantes Silva da área de Compliance da EDP.