Saltar navegación principal
Estás em: Home>Conheça-nos>Notícias>AENOR, notificada pela Comissão para a Marcação CE

Actualidad

Marcado CE

AENOR, notificada pela Comissão para a Marcação CE

12/06/2020

AENOR já está notificada pela Comissão para a Marcação CE de EPIS. Essa notificação, junto com a sua correspondente acreditação concedida pela Entidade Nacional de Acreditação (ENAC), permitirá à AENOR certificar os modelos tipo e auditar os processos produtivos em qualquer fábrica que assim o solicite, em relação a todos os passos necessários para a sua Marcação CE 0099 e a sua exportação e/ou distribuição a qualquer país da UE. Estes EPI abrangem elementos como máscaras, filtros, roupa de proteção, óculos e viseiras ou luvas.

Os EPI que dotam os profissionais do país de diferentes setores de atividade, bem como a população em geral, contam com a confiança nas suas caraterísticas através da Marcação CE concedida pela AENOR. Com este passo, facilita-se a produção à escala necessária para fazer frente às necessidades de EPI a curto e médio prazo.

A Marcação CE para EPIS garante que estes elementos de proteção individual se desenharam e fabricaram segundo os requisitos essenciais definidos no Regulamento Europeu, bem como as normas técnicas EN (normas europeias), em matéria de segurança e saúde, e portanto, com o uso dos mesmos pode-se garantir a proteção da saúde e a segurança desses utilizadores.