Ao longo dos últimos anos, a Santa Casa da Misericórdia do Soito, tem seguido um trajeto de solidariedade social no apoio à população local e na resposta imediata aos mais desfavorecidos. Sob o lema "aqui cuidamos", a Santa Casa da Misericórdia do Soito procura melhorar os serviços no intuito de uma maior proximidade para com os residentes locais e com o objetivo de melhorar as suas condições de vida.
Preservando a história, a Santa Casa da Misericórdia do Soito, procura uniformizar procedimentos, sempre no íntimo respeito dos valores da instituição.
A norma ISO 9001, cujas primeiras edições só eram utilizadas pelas grandes empresas industriais, foi evoluindo em revisões sucessivas adaptando-se às necessidades de qualquer entidade, incluindo as PME e outras organizações, aumentando a sua aplicabilidade e sendo atualmente direcionada para a totalidade dos setores de atividade. Neste sentido, a norma internacional ISO 9001 é aplicável a organizações de qualquer dimensão, que queiram sistematizar a gestão e obter uma rentabilidade e eficácia máximas.
Independentemente da dimensão da empresa, um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com as suas caraterísticas específicas e implementado de forma eficaz, ajuda a organização a concentrar, organizar e sistematizar os processos visando a sua gestão e melhoria, enfrentando com maior competitividade os desafios de um mercado globalizado e em mudança dos dias de hoje.
Na fotografia (da esquerda para a direita): Tiago Nabais, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Soito; Lina Sá Pinto, Diretora da AENOR Portugal.