A gestão dos cuidados de saúde enfrenta desafios sem precedentes, marcados por um panorama em constante evolução. O setor da saúde tem estado sob uma pressão crescente devido a uma série de fatores críticos, o que sublinha a necessidade imperativa de lançar uma solução específica para o setor.
Norma ISO 7101
A
ISO 7101 é a primeira norma de consenso internacional para a gestão da qualidade dos cuidados de saúde. Fornece requisitos para uma abordagem sistemática de sistemas de saúde sustentáveis e de elevada qualidade, permitindo a organizações de qualquer dimensão, estrutura ou região:
-
Cultura de qualidade : Crie uma cultura de qualidade impulsionada por uma gestão sénior forte.
-
Melhoria contínua : Efetuar a melhoria contínua dos processos.
-
Segurança e bem-estar: Trabalhar no sentido de uma cultura de segurança e bem-estar dos utentes e trabalhadores, com base num sistema de saúde centrado nas pessoas.
-
Gestão de riscos : Promover a gestão dos riscos com base no controlo e na atenuação.
-
Tomada de decisões com base em dados.
Esta certificação aplica-se a hospitais, centros de saúde, serviços de assistência, lares de idosos e clínicas dentárias, independentemente da sua natureza ou dimensão.
Benefícios desta certificação:
-
Abordar as complexidades dos cuidados de saúde, desde os recursos limitados e o envelhecimento das populações até desafios como as pandemias globais.
-
Promover cuidados atempados, seguros e centrados nas pessoas, a par da adaptação dos cuidados de saúde virtuais e dos avanços tecnológicos.
-
Melhorar o acesso aos cuidados de saúde através da promoção da transparência e da responsabilização voluntária.
-
Compromisso de melhoria contínua.