Saltar navegación principal
Estás em: Home>Certificação>Responsabilidade social>NP 4469 Sistema de Gestão da Responsabilidade Social
NP 4469 Sistema de Gestão da Responsabilidade Social
NP 4469 Sistema de Gestão da Responsabilidade Social

NP 4469 Sistema de Gestão da Responsabilidade Social

A atividade das organizações gera impactes positivos e negativos ao nível económico, social e ambiental, à escala global.

Ao decidir elaborar, implementar e certificar um sistema de gestão da responsabilidade social a organização assume como objetivo melhorar de forma continuada o seu desempenho neste âmbito e assim, desenvolver e consolidar relações de confiança e credibilidade com as suas partes interessadas.

Para aplicação desta norma entende-se responsabilidade social como as ações voluntárias das organizações tendo em vista a criação e maximização dos seus impactes positivos, bem como a redução ou eliminação dos seus impactes negativos.

A norma NP 4469 especifica os requisitos que permitem à organização desenvolver e implementar uma política de responsabilidade social, objetivos e ações coerentes, tendo em conta os requisitos legais, regulamentares e outros que a organização subscreva.

A norma NP 4469 é aplicável a qualquer tipo de organização que pretenda definir, implementar e melhorar um sistema de gestão da responsabilidade social, independentemente da sua dimensão, sector de atividade, estrutura orgânica, entre outros.