Saltar navegación principal
Estás em: Home>Certificação>Compliance y buen gobierno>Certificación de Compliance Penal UNE 19601
UNE 19601 Gestão de prevenção de delitos
Prevencion de delitos

UNE 19601 Gestão de prevenção de delitos

Certificação de Compliance Penal UNE 19601 - Modelo de gestão para a Prevenção de Delitos nas organizações

Este padrão estabelece os requisitos de um sistema de gestão para:

  • Prevenir o cometimento de atos constitutivos de delitos que possam ocorrer sob a cobertura da pessoa coletiva, e que se possam traduzir numa responsabilidade penal para a mesma.
  • Incentivar a cultura de prevenção e cumprimento e demonstrar o compromisso dos líderes da organização com a mesma.
  • Estabelecer medidas de vigilância e controlo ideais para prevenir delitos e para reduzir significativamente o risco de que sejam cometidos.
  • Melhorar a gestão, ajudar a reduzir o risco penal e dar uma maior garantia de segurança e confiança perante órgãos de governo, acionistas e investidores, entre outros grupos de interesse.

A auditoria externa de certificação do modelo de prevenção de delitos efetuados por um terceiro independente, especialista e de prestígio como a AENOR, é uma das formas mais fiáveis, eficazes e transparentes de dar resposta a estes requisitos e de evidenciar o compromisso explícito e público da organização e dos seus líderes com a cultura de cumprimento.

Organizações de qualquer setor que devido ao seu tamanho, atividade, setor, complexidade, necessidades de clientes, presença internacional ou relevância queiram demonstrar o seu compromisso com uma cultura de cumprimento e prevenção de riscos legais e de melhoria contínua.

Certificado de conformidade de Compliance Penal de acordo com o Sistema de gestão de compliance penal. Requisitos orientados para a sua utilização. Relatório completo e detalhado da auditoria externa.

Marca AENOR Conform IURISCERT Prevención de delitos

IURISCERT Compliance penal
​UNE 19601

 

Organizações como a MUTUA MADRILEÑA, CECABANK, ELECNOR, SAREB, TELEFONICA, IBERDROLA, ENDESA…… já conseguiram o certificado AENOR IURISCERT UNE 19601 após efetuar a auditoria externa.