Saltar navegación principal
Estás em: Home>Certificação>Compliance e bom governo>ISO 37001 Gestão anti-suborno
Certificação ISO 37001 do Sistema de gestão para prevenir o suborno nas organizações
Certificación ISO 37001 del Sistema de gestión para prevenir el soborno en las organizaciones

Certificação ISO 37001 do Sistema de gestão para prevenir o suborno nas organizações

Cultura de integridade e cumprimento

A ISO 37001 é a norma internacional que especifica os requisitos e proporciona um guia para estabelecer, implementar, manter, rever e melhorar um sistema de gestão antissuborno.

O suborno é um das formas de corrupção mais comuns no mundo dos negócios. As empresas e outro tipo de organizações podem e devem contribuir para a luta através do compromisso decidido dos seus líderes para estabelecer uma cultura de integridade, transparência, honestidade e cumprimento e de luta contra o suborno e a corrupção.

A norma ISO 37001 de sistemas de gestão antissuborno fornece às organizações uma série de medidas que poderão adotar, de forma proporcional e razoável, para prevenir, detetar e gerir comportamentos delituosos de suborno cumprindo com a legislação e com outros compromissos adquiridos de forma voluntária.

Características:

  • O sistema de gestão é perfeitamente integrável com os sistemas de compliance e com outros sistemas de gestão dado que a norma inclui a estrutura comum das normas ISO dos sistemas de gestão.
  • Destinada a prevenir o delito de suborno.
  • Estabelece as melhores práticas internacionais, sendo aplicável em qualquer país.

A auditoria externa de certificação do sistema de gestão antissuborno efetuada por um terceiro independente, especialista e de prestígio como a AENOR, é uma das formas mais fiáveis, eficazes e transparentes de dar resposta a estes requisitos e de evidenciar o compromisso explícito e público da organização.

Organizações de qualquer tamanho, setor e natureza, e independentemente do seu nível de exposição ao risco.

Organizações que queiram melhorar os seus sistemas de compliance penal e dar uma resposta sólida e fiável ao estabelecido na legislação nacional (Código Penal) e em outra legislação internacional extraterritorial (UKBA, FCPA entre outras).

Também pode ser aplicada em qualquer país.

Após superar o processo a organização obtém:

  • Certificado de conformidade do Sistema de Gestão Antissuborno nas organizações, de acordo com a no rma ISO 37001. Requisitos.
  • Relatório de auditoria externa completo e detalhado.
Marca AENOR Conform IURISCERT Compliance ISO 37001

Marca AENOR Conform IURISCERT Compliance
ISO 37001

​ 
 
​​

Organizações nacionais e internacionais, públicas e privadas de vários setores já conseguiram o certificado AENOR IURISCERT ISO 37001 após a realização da auditoria externa.