Melhoria da qualidade, fiabilidade e segurança de sistemas e produtos aeronáuticos e aeroespaciais
Esta norma especifica os requisitos adicionais de um sistema de gestão da qualidade aplicáveis às organizações de manutenção da indústria aeroespacial. As organizações de manutenção devem obter e manter todas as aprovações relacionadas com os sistemas de gestão da qualidade exigidos, bem como todas as outras aprovações, certificados, categorias, licenças e permissões autorizações pela autoridade responsável.
A série de Normas EN 9100, 9110 e 9120 proporcionam uma abordagem específica para as empresas do setor aeroespacial acrescentando requisitos adicionais à ISO 9001, que tem como objetivo o aumento da qualidade, fiabilidade e segurança dos produtos aeroespaciais.
A partir do modelo definido na norma EN 9100, o IAQG e outras associações nacionais como a ASD e a ATECMA estabeleceram um mecanismo de certificação, com reconhecimento mundial, denominado esquema ICOP, Industry Controlled Other Party.
Benefícios para a sua empresa:
- Aumento da competitividade, através da certificação segundo o esquema ICOP, de enorme reconhecimento mundial.
- Redução do número de auditorias.
Benefícios perante os seus clientes:
- Melhora o prestígio e a imagem da sua organização.
- Reconhecimento a nível mundial ao estar incluído numa base de dados como fornecedor de produtos/ serviços aeroespaciais.