Saltar navegación principal
Estás em: Home>Conheça-nos>Notícias>Terra Alegre recebe certificado AENOR em Bem-estar Animal

Actualidad

Região Atlântica, Martín Pita Lopez, Lina Sá Pinto, António Serrano, Pedro Freire, José Guimarães

Terra Alegre recebe certificado AENOR em Bem-estar Animal

13/04/2021

Os produtos lácteos da fábrica de Portalegre do Grupo Jerónimo Martins foram certificados em bem-estar animal, com a produção e o embalamento a serem reconhecidos pela AENOR, segundo o protocolo Welfair™.

Esta certificação garante que a produção de bovinos de leite que fornecem a Terra Alegre respeita os princípios do bem-estar animal, garantindo que os animais têm espaço, conforto, alimentação de qualidade, saúde e estão livres de stress.

O reconhecimento permite associar a certificação em bem-estar animal aos produtos da fábrica de lacticínios do Grupo Jerónimo Martins. É o caso da gama de leite fresco Pingo Doce, a primeira Marca Própria de leite 100% nacional a obter esta certificação em bem-estar animal, um selo que poderá agora ser também utilizado noutros produtos produzidos pela Terra Alegre para as Companhias do Grupo.

Na foto (da esquerda para a direita): Diretor da AENOR INTERNACIONAL, S.A.U (Região Atlântica)  - Martín Pita Lopez;  Diretora Geral da LUSAENOR (AENOR Portugal) – Lina Sá Pinto;  CEO JERÓNIMO MARTINS AGRO-ALIMENTAR – António Serrano; Diretor Geral da TERRA ALEGRE LACTICÍNIOS, S.A. – Pedro Freire; Coordenador de Matéria Prima da TERRA ALEGRE LACTICÍNIOS, S.A. – José Guimarães.