Saltar navegación principal
Estás em: Home>Conheça-nos>Notícias>Pasto Alentejano obteve a certificação em Bem Estar Animal

Actualidad

Pasto Alentejano obteve a certificação em Bem Estar Animal

07/04/2021

" Uma das maiores explorações de borregos na Europa é portuguesa e obteve a certificação em Bem Estar Animal pela AENOR. Pasto Alentejano."

As instalações para borregos do Pasto Alentejano contam com 40.000 animais de efetivo, e são ao dia de hoje certificadas em Bem-Estar Animal Welfair™ nos referenciais Europeus Welfare  Quality e AWIN®. 

A verdade é que esta empresa familiar transportou para as suas atuais instalações aquilo que é o conhecimento de 100 anos de experiência no setor ovino. 

É uma exploração pensada e desenhada especificamente para borregos. Esta certificação de bem-estar animal é fruto disso mesmo. Desde a disposição geográfica das naves ao sistema personalizado de abeberamento. Das camas diárias feitas aos animais à música ambiente. Do maneio dos animais ao acompanhamento 24 horas, 365 dias por ano. O desenvolvimento tecnológico da exploração é também notável, o que permite um controlo rigoroso de todos os fatores que tocam no Bem Estar dos Animais.

Os borregos têm uma alimentação acompanhada por um médico veterinário efetivo e uma equipa  experiente de nutricionistas a trabalhar com ele. Em todas as fases de crescimento do animal, a alimentação é adequada às suas necessidades naturais.

Todas estas condições concluem-se numa carne de borrego de superior qualidade, garantindo ao consumidor final segurança e clareza quando está na hora de fazer a compra. Apresenta ainda projetos muito interessantes no setor e o objetivo é claro em continuar a dinamizar e desenvolver um produto nacional onde a palavra de ordem é o Bem Estar dos Animais. "

Na foto (da esquerda para a direita): Diretora Geral da LUSAENOR (AENOR Portugal) – Lina Sá Pinto;  Filipe Serralheiro – Direção PASTO ALENTEJANO II - DISTRIBUIÇÃO, LDA; Tiago Serralheiro – Direção PASTO ALENTEJANO II - DISTRIBUIÇÃO, LDA;  João Guilherme Dias - MV Responsável PASTO ALENTEJANO II - DISTRIBUIÇÃO, LDA.